MENSAGEM

"O homem, e somente o homem é capaz de discernir, de distinguir o ser do não ser, com esta capacidade ele alcança o ontem, reconhece o hoje e descobre o amanhã. Ao constatar essa realidade, ele se integra e se enraíza, em uma situação de tempo e espaço, tornando-se assim um ser crítico, que vive em transição."
(Paulo Freire)

SEJA BEM VINDO(A) AO NOSSO BLOG

Avance Sempre ... Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.Continue andando e fazendo.O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.


domingo, 20 de dezembro de 2009

Mensagem aos Pais

Mensagem aos Pais


Um menino, com voz de admiração pergunta ao pai que retorna do trabalho:
- Pai! Quanto o senhor ganha por hora? O pai responde severamente:
- Escuta aqui meu filho, isto nem sua mãe sabe! Não amole estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?
- Três reais por hora – respondeu mau humorado.
- Então papai, o senhor poderia me emprestar um real?
- Então era essa a razão de saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador.
Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo descarregar sua consciência, foi até o quarto do menino e em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não papai! Respondeu sonolento o garoto.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu, um real.
- Muito obrigado papai! Disse o filho levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama e disse:
- Agora já completei papai! Tenho três reais! Poderia me vender uma hora do seu tempo?
O amor de um filho é o maior presente
Que alguém pode receber,
Aproveite o máximo
Que puder!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário